« Voltar | Início » Entrevistas

Entrevistas

Al Capone

Cornelius Vanderbilt entrevistou Al Capone em 1971 para a revista Liberty. A matéria teve enorme repercussão por vários motivos. Vanderbilt era membro de uma rica e tradicional família americana. E Capone o mais famoso gângster americano.

Antônio Cícero

O poeta e compositor Antônio Cícero é bastante discreto, ao contrário da maioria das estrelas que vive sob o alvo dos holofotes. Formado em filosofia na Inglaterra, é professor de lógica. E autor de um punhado de letras e músicas muito conhecidas do público brasileiro. De “Alma Caiada”, sua primeira composição gravada em 1976, pela irmã Marina Lima e depois por Maria Bethânia, a “Charme do mundo”, Fullgás”, “Acontecimentos”, “À Francesa”, passando por “Último Romântico”, todas têm em comum o traço poético desse carioca da zona sul.

José Saramago

De 1995 a 2002 o jornalista e escritor baiano Antônio Júnior perambulou pela Europa. Nesse período, entrevistou atores, diretores de cinema, escritores, bailarinos músicos, cantores e o diabo quatro. As entrevistas – publicadas em jornais e revistas brasileiros – resultaram no livro “Artepalavra”, editado aqui pela A.S. Livros.

Roberta Sá

A cantora Roberta Sá esteve recentemente em Natal. Ela foi uma das convidadas da programação natalina, um mega evento que reuniu nomes consagrados da música brasileira como Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Simone, Rita Lee, entre outros.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *