« Voltar | Início » Notas » ESQUECERAM DE MARINHO CHAGAS

ESQUECERAM DE MARINHO CHAGAS

Todo mundo sabe que elegância não é o forte do governo Wilma de Faria, mas pegou mal para a governadora o jogador Marinho Chagas não ter sido convidado para recepcionar a comissão da Fifa.

Natalense da gema, Marinho foi titular da seleção brasileira na Copa de 1974. E considerado o melhor lateral do mundo na competição pela própria Fifa.

Que coisa feia, né?

Resumo da ópera: embora o evento fosse eminentemente futebolístico, não havia um jogador de futebol. Em compensação o que não faltou no Ocean Palace foi burocrata.

Até João Bastos estava lá.

Fazendo o quê? Sei lá.

Abaixo fotos da seleção da época (Marinho é o loiro).

Share

10 ideias sobre “ESQUECERAM DE MARINHO CHAGAS

  1. Grande seleção esta aí em Ailton?! Saudade de vêr jogadores do nível destes craques onde o amor ao esporte e a camisa contava muito mais do que o dinheiro. Com relação a matéria acima, concordo plenamente com o comentário da deselegancia do poder público de ter esquecido de convidar um representante como o Marinho para participar de tal recepção, lamentável.

  2. Fizeram esta palhaçada porque elles são ridículos mesmo, pernósticos de doer e desonestos sociologicamente.
    A vingança da FIFA vai vir a cavalo: Esquecer de Natal, infelizmente, pelos próximos 200 anos.

  3. O problema é que infelizmente Marinho não dá voto. Vejo com muita tristeza um heroi do futebol de um passado não muito distante ser tratado como um joão ninguêm. Se Marinho fosse americano e continuasse morando por lá, seria reverenciado pelas pessoas em qualquer local. O americano (digo o nascimno dos states)pode ter alguns defeiros, mais não esse de esquecer os ídolos do passado. Que pena Marinho que você não nasceu nos Estados Unidos. Nasceu na taba, brilhou e conquistou o mundo fora da taba e hoje vive na taba esquecido por quase todos. Só pelo que você fez pelo futebol brasileiro, você mereceia dias melhores, apesar de tudo.

  4. Ou alguém pensava que eles dariam vez a alguém fora da panelinha?

    Ailton, como você sabe, sempre eu duvidei de que Natal entrasse no rol das cidades sediadoras, no entanto, hoje, vi num jornal de que à frente existem algumas empresas de grande porte (e de peso) e de relevante importância para o mundo da bola e, para o mundo a fora, também, pois, dentre essas, existe a que fez ou, reconstruiu o estadium de Wembley,

    Nesse caso, Mister, nos resta um fumacinha de luz no fim de um túnel lonnnnnnnnnnngo até por demais.

    Se o interesse for realmente de construir para o mundo ver, quem sabe? – Marketing – eles têm de sobra.

    Apesar dos concorrente e, lamentando a palhaçada do famigerado SBT (com a reportagem idiota), passo a pensar e, também, a ter um pouquinho de esperança.

    Como seria bom.

    Fui!

  5. Tio Marinho Chagas, que é irmão da minha mãe, deveria pelo menos ter sido consultado e convidado para essa recepção, mas isso é prova que os governantes do Estado do RN, não ocnheçe a história de quem fez um passado por esse Estado, pode ate ser uma jogada Política, para que Natal (RN) PERCA para Recife (PE) terra do Presidente do PT (Perda de Tempo) em ser uma cidade escolhida pela FIFA para a Copa de 2014. Assim como perdemos a Refinaria de Petróleo para a terra do Presidente.

  6. Ailton,
    É preciso que saibam o seguinte: Nenhum louco irá investir U$300 milhões num moderníssimo estádio, para depois, sediar o campeonato estadual de futebol do RN. Nenhum louco irá construir mais um shopping center na zona sul da cidade. Assim como, nenhum louco irá construir um hotel sem ser na praia, isso é tecnicamente e economicamente comprovado.

  7. meu Amigo marinho lembro de vc jogando no clube dos trinta em penedo encantando aquela pelada no sabado a tarde quanto tempo isso hoje vc numa dessa sofrendo por consequencia de um passado que não e seu tanto que não retornou mais para vc só a triste lembrança do espirito de depressão que só atrai vc para bebida amigo e irmão vou orar por vc e vc vai sair dessa em nome de Jesus. A Paz esteja com vc meu irmão.

  8. Eu tenho um irmão que na época quando viu Marinho jogar,queria ser igual, até o cabelo era igual,diziam que ele era igual ao Marinho, fico muito triste pois não só o Marinho mais tem muitos jogadores esquecidos por que já não estão na mídia,Marinho saiba que em Niterói existem 2 pessoas que se orgulham de você, eu e meu irmão tenha força e saiba que você vai ser sempre lembrado como um grande jogador.Fique com Deus Marinho.

  9. fui jogador do América de recife e vi o marinho chagas jogar pelo Naútico depois de ser contratado ao America de natal,, jogador excepcional e da rara qualidade técnica: o melhor lateral esquerdo do mundo como assim foi considerado,, descanse em paz marinho.
    paulo roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *