« Voltar | Início » Notas » Governadora do RN é condenada novamente por improbidade administrativa

Governadora do RN é condenada novamente por improbidade administrativa

Rosa

A governador potiguar Rosalba Ciarlini foi condenada novamente por improbidade administrativa. É o que informa a UOL. Pergunta que não quer calar: o senador Agripino Maia, líder do DEM, e seu aliado, não vai fazer nenhum pronunciamento em Brasília? Vamos aguardar, não é mesmo?

Da Uol:

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi condenada mais uma vez por improbidade administrativa pelo período que esteve como prefeita de Mossoró (2001-2004), segunda cidade mais importante do Estado e distante 285 km da capital. Desta vez, o motivo foi a autorização do uso da máquina pública para executar obras de melhoria num parque de vaquejada particular no município de Baraúna.

Na primeira ação de improbidade, também em 2013, Rosalba foi condenada por autopromoção em propaganda institucional. Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), responsável por mover a Ação Cívil Pública, também foram condenados o ex-gerente de Infraestrutura, Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto e o proprietário do parque. A sentença foi do juiz Airton Pinheiro, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró,que tramitou junto à Vara da Fazenda Pública.

Ainda de acordo com o MPE, a ex-prefeita de Mossoró e atual chefe do Executivo potiguar e seu ex-assessor foram condenados “por autorizar diretamente o uso de caminhões caçamba, tratores, perfuratriz, combustível e mão-de-obra da Prefeitura de Mossoró para a execução do serviço no referido parque”. Já o proprietário, por ter obtido “benefício direto decorrente de uma prática ilegal”.

Rosalba Ciarlini terá que ressarcir integralmente os danos causados ao erário de Mossoró, bem como pagar multa equivalente a duas vezes o valor do prejuízo. O ex-gerente executivo, Yuri Tasso, e o proprietário do parque também foram condenados ao ressarcimento dos valores.

Share

3 ideias sobre “Governadora do RN é condenada novamente por improbidade administrativa

  1. Ele agora fica bem caladinho, pois sabe que no ninho dele(Mossoró), os ovo estão todos si quebrando, vejam:Rosalba e a esprefeita que foi cassada agora!E ele não diz nada, heim Zééééééeééééeéeéééééééé

  2. Cadê Joaquim Barbosa e CIA que se dizem os paladinos da moral do Brasil?
    Corrupção no RN? Nada.
    Mensalão Mineiro? Nada.
    Corrupção dos Tucanos no Metro de SP? Nada.
    Corrupção no Pará – Nada.
    Corrupção no amazonas? Nada.

    Cadê o MPF?

    Ah, tem que ser comunista, PTista, Vermelhista……..

    Vcs viram quando os médicos cubanos chegaram?
    Querem mais o que:?

  3. O inocente útil José Carlos de Medeiros indaga e não sabe as respostas?
    Joaquim Barbosa atuará quando o(s) processo chegar a sua instância;
    Corrupção no RN: A governadora condenada a devolver cifras;
    Mensalão Mineiro: já está chegando a hora;
    Corrupção dos tucanos em SP? leia a respeito e ficará inteirado;
    Corrupção no metrô por parte do governo federal? ops! esse ainda vai aparecer e não demorará!
    Com relação aos médicos cubanos, aí já é querer demais de um inocente útil!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *