« Voltar | Início » Notas » Mais uma contribuição do RN ao Brasil: Depois de Micheline Borges, agora é Laurita Arruda, a noivinha boateira, candidata a idiota do ano

Mais uma contribuição do RN ao Brasil: Depois de Micheline Borges, agora é Laurita Arruda, a noivinha boateira, candidata a idiota do ano

Henrique copa

Um impagável tijolaço de Fernando Brito. Segue abaixo:

Correu pelas redes sociais o twitter da ”noiva” do deputado Henrique Eduardo Alves espalhando que os exames a que se submeteu ontem a Presidenta Dilma Rousseff não eram rotineiros. Ela teria feito, segundo Dona Laurita Arruda, a boateira, um cateterismo.

Dona Laurita, se quer aparecer, deveria fazer isso com um pouco mais de elaboração, até mesmo dando uma estudadinha naqueles momentos de lazer das poltronas dos aviões da FAB, a caminho de assistir a seleção com o “noivo”. Não fique confiando nos seus amigos “maus médicos”, não, que a senhorita acaba falando besteira.

Cateterismo, noivinha, não é um procedimento que você faz e vai embora do hospital, bem serelepe.

Você toma medicamentos que fazem o sangue “ficar mais ralo” (simplifico para a senhorita entender) e tem de se cuidar com a coagulação posterior. Quem faz, inclusive, fica com a perna imobilizada por segurança, por causa disso.

Além do mais, usam-se contrastes que sobrecarregam o sistema renal.

O paciente fica, depois do procedimento, no mínimo em observação, em repouso absoluto, por pelo menos umas cinco horas, por causa disso. Em geral, é liberado só no dia seguinte, para manter-se sob controle.

Se a senhorita tivesse consultado um médico, ele lhe diria isso. Que, por ser um procedimento invasivo, o cateterismo não é parecido com uma escova em cabeleireiro.

Como a Presidenta foi para os exames no final da tarde e embarcou à noite para Brasília, não podia ter feito cateterismo.

Quem está afirmando isto à senhorita já fez dois. Como a senhorita não consultou, em lugar de bem informada, apareceu dando mancada.

Mas fique tranquila. A senhora está em boa companhia. A Folha fez o mesmo com a tal história da demissão de médicos para dar lugar aos cubanos.

Transformou boato em notícia, sem checar. Quem sabe a senhora não se oferece ao jornal como especialista em medicina?

Dizem que estão precisando.

Share

8 ideias sobre “Mais uma contribuição do RN ao Brasil: Depois de Micheline Borges, agora é Laurita Arruda, a noivinha boateira, candidata a idiota do ano

  1. mas o cateterismo também pode ser feito pelo braço.. e depende do caso não precisa tomar contaste.mas realmente fica de repouso por cinco horas…

  2. Mentira pura. Você deveria se informar se nunca se submeteu a um procedimento deste. Eu já fiz no Hospital São Lucas, com o Dr.Boris e não teve esse cuidado imenso que vc falou. Em menos de duas horas sai do hospital.
    Se a noivinha falou algo que não deveria é outra coisa, mas os procedimentos são simples e as vezes nem precisa tomar os medicamentos citados, como foi o meu caso;
    Espero que divulgue e não me censure.

  3. mais uma jornalista potiguar contribuindo com uma pá de cal para imagem do jornalismo brasileiro. Um passo adiante que o abismo é logo ali.

  4. Seria boa a Presidenta saber do que anda falando a noiva do presidente da câmara. No mínimo quer parecer íntima da presidenta. Assim, como quem conversa com a comadre ou ler a roda vida que só sabe falar mal da vice prefeita de Natal, futura governadora do RN.

  5. Galeguinho, Mais elas não são amigas intimas? Já que sua companhia é da base aliada!

  6. “……..a burguesia fede, a burguesia……..”
    Sem comentários.
    Conversa mais abestada…….rsssssss
    Eu quero saber mesmo é se os nossos companheiros, médicos cubanos, já chegaram ao RN; QUANTOS VEM? Ou o RN não vai ser contemplado no MAIS MÉDICOS.

  7. Essa Laurita Arruda tá a cara do ator Christopher Reeve. Será que ela também caiu do cavalo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *