« Voltar | Início » Notas » O Brasil é uma merda!

O Brasil é uma merda!

Capa Epoca

O PIG é capaz de tudo para destruir a imagem do país. O ato terrorista de Boston foi parar na capa da revista ÉPOCA com seguinte indagação: “E se fosse na Copa?”

Meu Deus, o que os atentados de Boston tem a ver com a Copa? Rio não é Boston, Brasil não é EUA.

No final de 2011, um colunista do PIG previu o caos na cidade maravilhosa que dali a alguns meses iria sediar a conferência Rio+20. Não houve caos algum, mesmo com a cidade lotada de turistas, visitantes e dezenas de chefes de Estado.

Já faz alguns anos, um articulista de “O Globo” criticou ferozmente as autoridades do Rio por liberarem o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana. Ele ainda acusou o prefeito Cesar Maia de promover um novo Altmont.

Vocês não sabem? Eu explico.

Em dezembro de 1969 Mick Jagger resolveu encerrar a turnê americana da banda com um grande concerto grátis no autódromo de Altamont, na Califórnia. Além dos Stones, passaram pelo palco (1 metro e 21 centímetros de altura) Santana, Jefferson Airplane, The Grateful Dead, The Flying Burrito Brothers e Crosby, Stills, Nash and Young.

Para fazer a segurança, Sam Cutler, o tour manager dos Stones, convidou os Hells Angels. O saldo não foi nada positivo: um afogamento, atropelamentos, brigas e um homicídio: a morte de Meredith Hunter, um homem negro de 18 anos.

Mas ao contrário do que previu o Corvo do jornal “O Globo, a apresentação dos Rolling Stones em Copa foi apoteótica.

A pergunta que não quer calar é: O que essa gente ganha com o insucesso brasileiro? Nada. Apenas o prazer de estufar o peito e dizer: “Eu não disse! O Brasil é uma merda”!

Share

6 ideias sobre “O Brasil é uma merda!

  1. O caro escriba as vezes mostra fraqueza da cabeça e tenta iludir incautos. Não, Ailton. Não é isso que você interpretou. A revista quis perguntar: será que o Brasil está preparado para combater um eventual ataque terrorismo em um grande evento? Sinceramente, acho que nem o Brasil nem qualquer outro país está imune a ataque de covardes e bandidos nos moldes do de Boston. Não existe a torcida contra. Existia na época em que o ParTidão era oposição. Torceu contra o Plano Real, a Constituição Cidadã, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a privatização mais que eficaz da Embraer, da Vale e das telefônicas.

  2. Talvez a maior qualidade do brasileiro seja a TOLERÂNCIA, resultado direto da formação histórica do nosso povo mestiço. Assim nos ensina o sábio Darci Ribeiro, um dos maiores antropólogos do mundo e autor de um livro fantástico – O POVO BRASILEIRO – onde ele desmistifica a mania brasileira de buscar suas raízes européias.

    A nossa mestiçagem colocou lado a lado índios e europeus, negros e brancos, judeus e árabes,orientais e ocidentais, e essa convivência criou espaços de tolerância onde se aprende a conviver. O Brasil não precisa ter sistemas de segurança tão presentes quanto os Estados Unidos ou os países da Europa, porque o Brasil não é alvo dos terroristas. Somos um país tolerante e, por isso, o terrorismo não chega aqui.

    Por outro lado, estamos vencendo aquele complexo de vira lata e hoje somos respeitados pelo mundo todo.Tivemos um presidente estadista que, em oito anos de governo, multiplicou o PIB do país por 5, o salário mínimo por 3, criou um novo mercado de consumo do tamanho da Argentina, retirou 30 milhões de pessoas da miséria, colocou os pobres na universidade e descobriu as riquezas do pré-sal.

    Claro que temos problemas e um deles é o atraso educacional e político da nossa elite que, em pleno século XXI, ainda critica a igualdade de direitos para as empregadas domésticas. São caboclos querendo ser ingleses e não perdem tempo em esculhambar o Brasil. É a mesma turma que critica a corrupção na esfera política, mas a pratica nos deslizes éticos do dia a dia.

    Astrogildo Cruz

  3. Ninguém prospera nem vai pra frente falando mal de si mesmo;

  4. O respeitado Dr. Astrogildo me fez lembrar algumas coisas:
    1- O Brasil não é alvo de terroristas. Foi sim, apenas quando uma certa súcia quis impor aqui uma ditadura aos moldes da cubana e explodiram quartéis, roubaram cofres, mataram inocentes, amputaram cidadãos e sequestraram embaixadores;
    2- Quem mais retirou pessoas da miséria foi o PLANO REAL que acabou com a inflação criminosa que roubava e extorquia os pobres desse país. O Luiz Inácio Enganador da Silva apenas deu continuidade a uma obra começada anteriormente, que aliás ele nunca reconheceu, mas que a presidente Dilma já o fez;
    3- Temos certeza que o atraso educacional será resolvido em breve pelo “douto” Mercadante que uma vez jurou ser doutor mas foi desmascarado (depois apresentou uma tese sobre o governo Lulla), que tornou uma decisão “irrevogável” em revogável e que não foi capaz de conduzir um Enem sequer sem uma fraude. Mas não tem importância, nóis vamo continuá a pegá os peixe e introduzir textos em redações do provão enaltecendo os hinos dos mais queridos e ensinando a fazer macarronadas e continuaremos a tirar DEZ!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *