« Voltar | Início » Notas » Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza…

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza…

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, participou recentemente de um jantar na casa do advogado José Siqueira Castro. Quem é José Siqueira Castro? Um famoso advogado com várias ações no Supremo.

Em Brasília, no Rio, ou em Natal, é comum juízes se encontrarem com advogados. Muitas vezes em lugares clandestinos.

Mas Ailton, que mal há nisso? Ora, meu caro, assim como a celebrada mulher de César, não basta um magistrado ser honesto, tem que parecer honesto.

É escandaloso ver um ministro do Supremo participar de regabofe na casa de um advogado com ações no Supremo.

Faz sentir saudades do juiz americano David Souter. Souter fugia de jantares e festas como o diabo da cruz.

Indicado para a Suprema Corte por George Bush, pai, aposentou-se em 2009.

Aos 74 anos, sua rotina é a mesma: continua solteiro, vive num apartamento repleto de livros e dirige um carro velho. Só sai de casa para ir ao cinema e para passear no Central Park.

Share

7 ideias sobre “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza…

  1. A polêmica figura do ‘JB’atman vai acabar precisando da ajuda do Comissário Gordon pra se livrar de uma ‘bat’ enrascada…

  2. nÃO VENHA COM REBELDIA OU COM NEURAS DE DEFESA DE SEU GOVERNO MENSALEIRO, ÉS UMA OPINIÃO INERTE. PATRIOTA DISSE A VERDADE, NÃO É DAQUELES QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU, ALIÁS, ELE NUNCA COMEU DESSE PRATO CORRUPTO QUE É ESSE GOVERNO..NUNCA HOUVE TANTA CORRUPÇÃO NESSE PAÍS…CALA A BOCA MAGDA.

  3. VEJA O QUE É VERDADE, ELE SABE O QUE É ESSE GOVERNO CORRUPTO..pic.twitter.com/skjQf9FfVL

  4. não tinha condições de ser Juiz do Supremo…muito ambicioso…e voluntarista na tentativa d agradar as elites que mandam no país…

  5. A condenação dos que participaram do mensalão do PT, antes de me passar a sensação de que a impunidade acabou, ou de que algo mudou no Brasil, me deixa assustado pelo fato do que podemos afirmar que tudo não é nada mais, nada menos, do que o mais do mesmo. Explico: Não que qualquer um que cometa um crime não deva ser punido, mas, pior do que a impunidade é o privilégio, pois a impunidade pressupõe uma injustiça, que incomoda e chama a atenção para uma reparação. Já o privilégio significa um status superior que é aceito. Nunca nesse país um membro da elite econômica e política foi punido, e não me venham dizer que pelo fato do PT está no governo federal que os seus membros participam da elite. O que assusta é que cada vez mais, as leis e as obrigações só servem para sancionar os pequenos e os desvalidos, vejamos se não é assim com as resoluções da ONU.

  6. AILTON,
    É PRA ESCREVER POUCO E AOS POUCOS.

    Com o retrocesso do governo Dilma, não continuando o governo LULA, e sim o governo de Fernando Henrique, nosso governo deu margem para fascistas colocar a cabeça fora da guilhotina politica e destampar o esgoto que ainda fedia dos ex – governos 64/2002.

    Afastaram o povo da luta politica que se dava no governo LULA e o que se viu foi uma perseguição sem precedencia, ao vivo e a cores por intermédio da mídia golpista e o STF.
    Querem ferir de morte a condensação da luta politica no PT/Brasil: LULA, José Dirceu, Genoino e outros companheiros. E que fizeram parte da melhor história do Brasil desde o império.

    “Alguém já disse, no passado, que o fascismo é a bandidagem política. Deveria ter acrescentado que a bandidagem política pode se disfarçar de bandidagem judiciária – o que o deixa mais longe, e não mais perto, do direito e da justiça”.

    ……e a luta continua…. é claro, se a Dilma não se acovardar.

  7. Ailton,

    Diante do povo e das nossas leis: ……ao vivo e a cores, não houve prisões, houve sequestro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *