« Voltar | Início » Posts tagged "Anos 1990"

Cassia Eller está viva. Na Barra da Tijuca

Cassia Eller

Meu amigo e irmão Mario Marques reencontra Cassia Eller na Barra da Tijuca. Duvida? Leia o quer vai abaixo:

Pois paro o carro no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para falar ao telefone mais concentradamente e me deparo ao acaso com Wanderson Eller e suas filhas na calçada. Wanderson é primo de Cássia, produtor dos dois primeiros discos da cantora, os dois discos que realmente importam, sinceramente.

Há muito não via Wanderson. Nós nos conhecemos numa casa mucho louca alugada para Cássia Eller no começo dos anos 90, no Recreio. Se não me engano, Cássia gravava o arrebatador e único disco de estreia. Lá dentro, todo mundo peladão, Cássia, seus músicos, roadies, produtores. Estupefato, fui levado a um quarto para ver os cromos (sim, cromos) de divulgação do disco e escolher uns dois para uma matéria que faria sobre ela na minha primeira aventura na música, o jornal de música “A Clava do Som”.

Dali em diante entrevistei Cássia muitas vezes até começar a me desligar a partir do terceiro disco, já inundado de figurões da MPB.

Pois meu encontro com Wanderson, de 10 minutos, foi arrepiante. Iniciávamos um papo quando começou a tocar C;assia Eller na rádio do meu carro, sintonizado na MPB FM. Em choque, Wanderson tratou de pôr fim na noite pedindo para eu olhar para minha própria camisa.

Eu estava com uma camisa de promoção de “Acústico MTV”, de Cássia, que ganhei no dia do show, acho que em São Paulo. E não me lembrava de estar com ela na pele. Foi susto até para mim.

Fiquei muito emocionado porque, embora tenha me desligado completamente de Cássia do meio dos anos 90 até sua morte prematura, ainda tinha na mente todas as lembranças de nossos primeiros encontros, antes de virar o sucesso que virou.

Wanderson foi a conexão dessa energia. Coincidências assim mexem com a gente.

Share