« Voltar | Início » Posts tagged "Dilma"

Suspeito de planejar atentato contra presidente se revela no Facebook

Fernando Brito deu o alarme no TijolaçoNão sou policial, nem policialesco. Mas não sou irresponsável e peço a sua atenção para o que vou descrever e mostrar. Nao estou sugerindo que seja um atentado. Mas a história é de arrepiar. O Globo publica agora à tarde que um grupo de “manifestantes” acampou diante do palanque presidencial montado para o desfile de Sete de Setembro. Nada demais, todos têm o direito de se manifestar.E a gente tem o direito de saber quem são.

O jornal os identifica como integrantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção. Que tem um site na internet, mbcc.com.br registrado por Geraldo Magela Abreu, um de seus autores e o dono do registro do domínio na internet. Do Movimento e de outro, como os “Amigos do Tiro”, ainda em construção. Geraldo é um entusiasta de armas e pode ser visto aqui treinando tiros de pistola.Será que os alegres meninos que estão sentados ali sob a égide de seu “MBCC” sabem que seu líder é um “sniper”?

Denunciei aqui que um grupo de direita radical planejava um atentado contra a presidente da República no desfile 7 de Setembro. Eu sabia que Geraldo Magela Abreu integrava o grupo lendo suas postagens. Se alguém ainda dúvida?

Sua página no Face (não tem foto) e é ilustrada com a seguinte frase: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. Para bom entendedor, meia palavra basta…

Agora há pouco Geraldo se defendeu das acusações de preparar o atentado contra a presidente. Leia abaixo:
Prezados,

Peço que leiam os links abaixo, e vejam em que ponto chegamos. Que democracia é essa?

Antes, alguns esclarecimentos:

Não concordo com a Dilma em muitas coisas, mas votei nela, e até o momento, creio que ela não seja o maior problema do atual governo. Além disso, seja qual for o governantes que esteja no poder, torço pra que dê certo.

Além de tudo, sou reservista justamente do Batalhão da Guarda Presidencial. Se fosse preciso, e convocado pra isso, eu não pensaria duas vezes em dar a vida pela presidente, ou por qualquer outro que lá esteja, pois a democracia é algo que conquistamos com muito custo, e ela precisa ser mantida.

Também não concordo com acampamento na frente do palanque, justamente por ser área de segurança. A população tem o direito de manifestar, no entanto, deve haver respeito mutuo, inclusive respeito por quem quer simplesmente assistir ao desfile. Além disso, se estamos lutando justamente para que os politicos passem a respeitar as leis, não podemos, nessa luta, fazer o mesmo que eles, ou seja, desrespeitar leis.

Agora que vi este post, o site, e tudo mais. Vou responder, e depois ler os demais comentários.

1 – Não sou mais organizador do MBCC, saí justamente porque estava prevendo que tentariam atacar o movimento por minha causa, pelos fatores que irei expor abaixo. O domínio será transferido para outro organizador do MBCC assim que este nome for indicado;

2 – Não sou nem nunca fui líder do MBCC, como disse, não sou sequer organizador mais. Além disso, não foi o MBCC que organizou o acampamento.

3 – Não sou filiado a partido político, não porque sou contra eles, apenas porque não me identifico com nenhum. No entanto, converso tranquilamente com simpatizantes/militantes de qualquer partido, já votei em PT, PSOL, PSDB, etc. Não voto em partidos, e sim em pessoas, se a pessoa apresenta propostas com as quais concordo, se é ficha limpa, eu voto nessa pessoa. Acho que a diversidade de idéias, inclusive na política, é condição essencial para a democracia. É complicado chamar uma pessoa de idiota, disso, ou daquilo, sem nem ao menos saber um pouco mais sobre como a pessoa realmente pensa;

4 – Sempre defendi e sempre defenderei o pacifismo como instrumento para mudar a sociedade. Sou contra ações violentas tanto da parte da polícia, quanto da parte dos manifestantes, no entanto, caso alguém aja com violência, que assuma a responsabilidade pelos seus atos.

5 – Sim, sou atirador esportivo, registrado na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo. Lembro que o Tiro Esportivo é um esporte olimpico, responsável, inclusive, pela primeira medalha de ouro do Brasil em Olimpiadas;

6 – Também defendo o direito a legitima defesa de todo cidadão, assim como o direito de possuir e portar uma arma, desde que cumpra os requisitos especificados na lei. Você que está lendo, tem o direito de discordar desta opinião, é claro, assim como eu tenho o direito de tê-la;

7 – Nunca cometi um crime, inclusive, este é fator necessário para se tornar atirador esportivo, visto que são apresentadas várias certidões de nada consta criminal;

8 – Para se tornar atirador esportivo, além dos requisitos já citados, é necessário fazer um teste psicológico muito mais complexo do que o teste para tirar uma carteira de motorista por exemplo, e que consegue detectar, entre outras coisas, se a pessoa tem alguma tendencia violenta, por exemplo;

9 – Nunca faria nada contra nenhuma autoridade deste país, como falaram que eu poderia estar planejando, simplesmente porque isso é contra as leis, e se tem algo que faço questão de respeitar são as leis, ao contrário de muitos autoridades;

10 – Sobre a Dilma, em especial, votei nela inclusive, acho que ela cometeu MUITOS erros, porém, não a vejo como problema, e mesmo que visse, a única coisa que poderia fazer é protestar, pedir por justiça, além de não votar nela nas próximas eleições. No entanto, o grande problema que vejo hoje é a falta de participação do povo no dia-a-dia politico do país, costumar nos manifestar e participar da vida política, somente quanto acontece algum ato de corrupção, ou quando a situação está ruim, o que pra mim é um grande erro. Também não sou bitolado ideologicamente, como já disse. Quer seja Dilma, Aécio, Marina, Joaquim Barbosa, PT, PSDB, PSOL, etc, etc, no poder, eu desejo é que faça um bom governo e dê uma vida melhor para nós brasileiros, pois merecemos.

11 – No mais, caso alguém queira algum esclarecimento adicional, estou a disposição.

Share

Lula ainda não descartou definitivamente que é candidato em 2014

lula2

Um passarinho pousou na minha janela sexta-feira com uma bomba capaz de abafar o barulho da mídia em torno do atentado de Boston.

Há poucos dias, durante uma de suas viagens ao exterior, o ex-presidente disse a um amigo petista que ainda não descartou a ideia de se candidatar novamente à presidência.

“Vai depender do cenário”, disse Lula acrescentando: “Ora, se hoje até gente que não gosta de mim está pedindo minha volta”.

Segundo o passarinho, Lula vai esperar até janeiro de 2014. Até lá, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

Share